Jogos Interclasse começam nesta quarta-feira
Atualizado em 2 de maio de 2023 às 19:56 horas | Publicado em 2 de maio de 2023 às 19:33 horas

Os Jogos Interclasse do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi serão abertos nesta quarta-feira, às 13h30, na Quadra Poliesportiva coberta. Até o próximo sábado (6), os alunos atletas disputarão torneios de futsal (masculino e feminino), voleibol (misto), tênis de mesa, xadrez, atletismo e jogos eletrônicos.

A abertura contará com apresentações artísticas e a partida inicial será entre as equipes do 3º AA e 3º AII, válida pela competição de futsal masculino.

Esta será a décima edição dos jogos, organizado pelos professores de Educação Física, Maiza Messias Gomes e Nivaldo Moreira Carvalho, com apoio do Grêmio Estudantil. O evento faz parte da disciplina e consiste em uma atividade de cunho pedagógico que auxilia no desenvolvimento físico, motor e cognitivo, além de trabalhar aspectos emocionais e sociais.

O Interclasse envolve todos os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Em agosto, Guanambi vai sediar os Jeif, competição que reunirá estudantes dos 14 Campi do IF Baiano.