IF Baiano participou da 2ª Feira de Negócios de Guanambi
Atualizado em 18 de maio de 2023 às 21:24 horas | Publicado em 4 de maio de 2023 às 11:01 horas

O Instituo Federal Baiano – Campus Guanambi esteve presente na 2ª Feira de Negócios de Guanambi, evento realizado entre 25 e 30 de abril, promovido pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com o Sebrae.

Nas seis noites de feira, a Instituição esteve representada na estrutura montada na Praça do Feijão, promovendo a divulgação de cursos e o fortalecimento de parcerias institucionais.

O stand do IF Baiano contou com a colaboração dos estudantes, professores e servidores na montagem e na apresentação do conteúdo . A cada noite, projetos de pesquisa, extensão e recursos pedagógicos desenvolvidos ou implantados no Campos foram mostrados ao público que visitou a feira. Também foi uma oportunidade para as Empresas Juniores apresentarem seus serviços ao público.

A coordenadora de Extensão do Campus, Joilma Santos, avalia participação no evento como uma oportunidade de divulgação institucional. “A Feira de Negócios vem se consolidando como uma ação importante do calendário de eventos do município, e a possibilidade de inserir as instituições de ensino neste processo, é muito significativo. Estivemos presentes todas as noites com a participação dos cursos superiores e Empresas Juniores, marcaram sua identidade levando projetos de extensão, pesquisa e serviços prestados por eles. A participação foi bem avaliada e só foi possível pela parceria entre coordenação de extensão e os coordenadores de curso”, disse.

O evento reuniu mais de 60 empresas e instituições públicas e teve como objetivo promover os produtos e serviços oferecidos por estes empreendimentos e órgãos, englobando também participantes e visitantes de outras cidades da região. Na primeira edição, em 2022, o IF Baiano também esteve presente.