CPA do campus Guanambi promove roda de conversa sobre o Relatório de Avaliação Local da CPA – 2022
Atualizado em 11 de setembro de 2023 às 14:31 horas | Publicado em 14 de julho de 2023 às 14:27 horas

A Comissão Própria de Autoavaliação Local (CPA) realizou, nessa quinta-feira (13), uma roda de conversa com estudantes e docentes dos cursos superiores em Licenciatura em Química e Ciências Biológicas. O encontro foi conduzido pela professora Felizarda Viana Bebé, presidente da comissão local, no turno noturno, havendo a participação dos coordenadores dos referidos cursos, respectivamente, o professor Raimundo Francisco dos Santos Filho e o professor Sinézio Cotrim Guimarães Júnior.

Na oportunidade, a professora Felizarda explicou sobre a natureza deliberativa e atuação da CPA, mencionando sobre os objetivos da autoavaliação e suas repercussões na melhoria qualidade da educação superior, bem como na sua oferta e eficácia institucional. Foram contextualizadas as metodologias utilizadas para a obtenção de dados e também foi apresentado os resultados sistematizados.

O encontro representou uma oportunidade ímpar para os alunos graduandos compreenderem sobre as políticas para o ensino, a pesquisa e a extensão desenvolvidas no campus e, tempestivamente, apresentarem suas dúvidas e proposições.

A professora Felizarda Bebé enfatizou que a partir de 15 de julho haverá a aplicação dos formulários para coleta de dados sobre a infraestrutura física do campus e a importância de todos participarem para melhoria da instituição como protagonista de uma educação de qualidade, democrática e que atenda a todas as demandas da comunidade interna e externa.