Guanambi vai receber mais de 600 estudantes de 13 cidades para Jogos Estudantis do IF Baiano
Atualizado em 17 de agosto de 2023 às 18:03 horas | Publicado em 17 de agosto de 2023 às 10:59 horas

A partir da próxima segunda-feira (21),  Guanambi receberá cerca de 630 estudantes para a realização dos Jogos Estudantis do IF Baiano (Jeif 2023). Esta será a primeira vez que a cidade sedia o evento.

Além dos estudantes locais, comitivas de outras 13 cidades onde o a instituição tem campi estarão presentes na competição, realizada com o objetivo de promover integração e celebrar a prática esportiva.

Os primeiros jogos ocorrerão na manhã de terça-feira (22) e a cerimônia de abertura será às 18h, no Ginásio de Esportes de Guanambi. Os atletas competirão até o dia 28 de agosto nas modalidades esportivas: Futebol Society (FUT 7), Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo, Vôlei de Praia e Natação.

Além dos espaços esportivos do Campus Guanambi e do Ginásio Municipal, as competições serão realizadas no Clube de Campo de Guanambi, e nas quadras de esportes da Uneb e do bairro Brasília.

Cada delegação será composta por até 45 atletas e comissão técnica. De acordo com o professor de Educação Física do Campus Guanambi, Nivaldo Carvalho, as equipes foram definidas pelos professores de Educação Física, utilizando critérios técnicos, de participação e também de comportamento.

“A gente utilizou alguns critérios como participação, como índice técnico, se o aluno conseguiu aprender aquela modalidade a contento, se ele está num nível de habilidade melhor, então, a gente vai levando em conta tudo isso para que a gente possa formar uma equipe”, afirma Nivaldo.

Na avaliação do diretor-geral do Campus, Carlito Barros, a realização do evento em Guanambi também terá benefícios para a economia local, com expectativa de lotação na rede hoteleira na cidade. “Além da promoção de prática esportiva e da integração entre os alunos da instituição, o Jeif trará uma semana com um movimento extra na cidade”, comentou.

O IF Baiano possui campi nas cidades de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.

Confira a programação com a tabela de jogos do Jeif 2023.