Equipe do Campus Guanambi participou da Olimpíada Brasileira de Agropecuária
Atualizado em 15 de setembro de 2023 às 13:57 horas | Publicado em 14 de setembro de 2023 às 11:00 horas

Uma equipe do IF Baiano Campus Guanambi participou da 12° Edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), realizada em Brasília/DF, entre os últimos dias 8 e 10.

Composta professor Fábio Martins de Carvalho, na condição de orientador, e por três discentes – Carlos Gabriel Silva Lima, Thomás Vinicius de Jesus Teixeira e Caroline de Jesus Reges, dos cursos técnicos integrados de Agropecuária e Agroindústria, a equipe foi uma das 40 classificadas para a fase final entre mais de 1,5 mil equipes inscritas de todo o Brasil.

O professor e os estudantes participaram das atividades de inseminação artificial, topografia e regulagem de semeadora-adubadora. As provas foram realizadas no Campus Planaltina do IF Brasília.

As provas práticas foram acompanhadas e fiscalizadas pelos integrantes da comissão técnica formada por servidores do IF Sul de Minas, IFSudesteMG e IFSP e tiveram o apoio dos alunos dos cursos superiores de Engenharia Agronômica do Campus Inconfidentes do IF Sul de Minas e de Licenciatura em Biologia e Agronomia do IFB.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição científica realizada pelo IF Sul de Minas e tem como objetivo estimular o ingresso dos jovens nas carreiras técnico-científicas, integrar estudantes de cursos técnicos da área e os conectar à ciência e às práticas contemporâneas da agricultura e pecuária.

A OBAP ocorre anualmente em duas fases, a virtual e a presencial. Desde a primeira edição, mais de 20 mil pessoas já participaram da olimpíada.