Inscrições para Tutores de Pares bolsistas estão abertas até o dia 4
Atualizado em 13 de outubro de 2023 às 0:31 horas | Publicado em 28 de setembro de 2023 às 9:59 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi abriu seleção de tutores de pares bolsistas para acompanhar alunos vinculados ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

Serão ofertadas treze vagas, sendo seis vagas para Tutores Acadêmicos Bolsistas, e sete vagas para tutores sociopedagógicos. As oportunidades são destinadas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de nível médio integrado, cursos subsequentes e cursos superiores presenciais do Campus.

As inscrições serão realizadas presencialmente pelo candidato, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sala do Napne, até o dia 4 de outubro. Duvidas sobre a inscrição poderão ser encaminhadas à Comissão do Processo Seletivo, por meio do e-mail: napne@guanambi.ifbaiano.edu.br.

De acordo com o edital, a Tutoria de Pares é compreendida como uma atividade acadêmica de estudante (tutor) para outro estudante (tutorado), na qual utilizam estratégias pedagógicas específicas e individuais que contribuirão para o desenvolvimento de competências educacionais, sociais e interpessoais dos estudantes.

Entre os objetivos da tutoria de Pares está o estímulo à prática da inclusão de pessoas com necessidades específicas em atividades pedagógicas, bem como fortalecer seu vínculo com a vida acadêmica no IF Baiano e prestar apoio personalizado ao estudante com necessidades específicas durante o seu percurso acadêmico.

Acesse a página do edital