Com participação de atletas do Campus Guanambi, IF Baiano conquistou várias medalhas no JIF 2023
Atualizado em 13 de outubro de 2023 às 0:31 horas | Publicado em 1 de outubro de 2023 às 10:22 horas

O IF Baiano conquistou resultados expressivos no JIF 2023, realizado na última semana em Natal, no Rio Grande do Norte.

A delegação volta para a Bahia com quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. O Campus Guanambi contribuiu com atletas convocados(as) para as seleções de futsal feminino e masculino e de voleibol masculino.

As medalhas de ouro foram conquistas no atletismo, nas modalidades – 100 metros, 100 metros paralímpico, 50 metros paralímpico e arremesso de peso paralímpico. Já as pratas foram para os 200 metros, arremesso de peso e judô.

O melhor resultado nos esportes coletivos foi a medalha de bronze no futsal feminino. A equipe foi comandada pelos professores de Educação Física Nivaldo Carvalho, de Guanambi, e  Vagner Porto, de Bom Jesus da Lapa, tendo como base o time campeão do Jeif 2023.

O Campus Guanambi parabeniza todos(as) os(as) atletas e comissões técnicas pelas medalhas e pelo espírito esportivo na competição.

O JIF

Os Jogos fazem parte do sistema desportivo da Rede Federal que engloba desde os jogos intercursos no Campus até a etapa final nacional, que, neste ano, acontece em outubro, em Fortaleza. O objetivo é fomentar a prática de atividade física na vida do estudante como promotora da qualidade de vida e saúde, assim como promover por meio do esporte, o desenvolvimento de diversos atributos afetivos e sociais fundamentais para a vida.