Estudantes de ADS participaram de dinâmica inspirada no programa “Shark Tank”
Atualizado em 15 de março de 2024 às 22:33 horas | Publicado em 8 de março de 2024 às 10:51 horas

Na última quarta-feira, 6 de março alunos do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) participaram de uma dinâmica inspirada no programa “Shark Tank”, reality show do Shony Channel.

A atividade foi realizada Laboratório de Informática I Campus Guanambi. Na oportunidade, os estudantes apresentaram projetos inovadores de startups para um grupo de investidores fictícios que avaliou a relevância e viabilidade das propostas.

Para compor este grupo, a professora Paula Patrícia, idealizadora da dinâmica, convidou profissionais experientes e empreendedores da região de Guanambi. Estiveram presentes Fabrício Lopes, professor da Uneb e secretário de Desenvolvimento Econômico de Guanambi; Cláudio Meira, Crislene Leal e Leandro Gonçalves, professores do IF Baiano; e Mário Franco Guimarães, presidente da Visdon, empresa de tecnologia da informação e comunicação com sede em Guanambi.

O professor Fabrício Lopes parabenizou as propostas apresentadas e destacou a importância da realização de uma atividade que agrega e incentiva o desenvolvimento intelectual e a busca por soluções criativas e acessíveis para a nossa comunidade de uma forma geral. “São ações desta natureza que fazem com que cada aluno(a) procure se desenvolver melhor e sair da contextualização de teoria da sala de aula, partindo para a aplicabilidade do mercado, sendo avaliado por profissionais da área”.

Para o Mário Franco Guimarães, da Visdon, “foi apenas uma encenação teatral, porém tão importante quanto o programa original. Gostaria de parabenizar o IF Baiano, a professora Paula e especialmente aos seus jovens empreendedores pela excelente ideia e pela qualidade das apresentações. É disso que precisamos. De inovações tanto nos nossos empreendimentos quanto na didática e forma de ensino. Inovar é realmente importante. Que venham os próximos eventos!”

A realização da apresentação dos projetos utilizando a dinâmica “Shark Tank” culminou no encerramento da disciplina Gestão de Tecnologia da Informação ministrada pela professora Paula Patrícia.