II Colóquio Interdisciplinar de Comunicação foi realizado no Campus Guanambi
Atualizado em 15 de março de 2024 às 22:34 horas | Publicado em 8 de março de 2024 às 10:27 horas

Nesta quarta-feira, 6 de março, foi realizado o II Colóquio Interdisciplinar de Comunicação do Campus Guanambi (II Colsif). O evento contou com apresentações artísticas de estudantes das turmas de segundo ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e convidados para o debate.

Com o tema “Direitos Humanos e Democracia: Relações, Lutas e Desafios na Sociedade Tecnológica”, o professor do Centro Universitário UniFG, Raphael de Souza Almeida Santos, bacharel e doutor em Direito, e a professora do Colégio Estadual de Urandi e do pré-vestibular Zênite, Danielly Pereira dos Santos, licenciada em Letras e mestre em Ensino, Linguagem e Sociedade, apresentaram relatos e debateram situações que envolvem reflexão sobre a temática dos direitos humanos frente às questões contemporâneas da sociedade.

A conversa foi mediada pelo professor do Campus Guanambi, Dário Ribeiro Júnior, doutorando em Ciências Sociais.

As apresentações dos estudantes tiveram como tema “Arte e Resistência”, com números de dança, poesia, literatura e música. Também houve apresentação de trabalhos em formato de pôsteres e premiação para as melhores redações feitas pelos estudantes sobre o tema do II Colsif

Esta foi a segunda edição do evento, que este ano aconteceu de forma mais ampla. A primeira foi realizada em 2022.