Reabertas as inscrições para 309 vagas em cursos técnicos EaD
Atualizado em 15 de março de 2024 às 22:10 horas | Publicado em 15 de março de 2024 às 22:10 horas

O Instituto Federal Baiano Campus Guanambi (IF Baiano/Guanambi) abriu inscrições para ingresso de estudantes de cursos de Educação Profissional Técnica, subsequentes ao ensino médio, na modalidade de educação a distância (Ead).

São ao todo 309 vagas remanescentes do primeiro processo seletivo, nos cursos de Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas, além dos novos cursos de Informática e Rede de Computadores. Elas estão distribuídas nos polos de apoio presencial, nas cidades de Caculé, Caetité, Guanambi e Iuiu.

Para participar, é necessário ter concluído ou estar concluindo o ensino médio, bem como apresentar a documentação exigida no ato da matrícula.

Os interessados em cursar os cursos técnicos EaD do IF Baiano deverão realizar a manifestação entre os dias 18 e 29 de março, exclusivamente por meio do formulário disponível na página da seleção dentro do período estipulado.

Não será cobrada taxa de participação. Por se tratar de instituição pública, todos os cursos ofertados são totalmente gratuitos. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Quadro de vagas

• Campus Guanambi
    • Vendas – 13 Vagas
    • Multimeios Didáticos – 20 Vagas
    • Secretaria Escolar – 12 Vagas
    • Informática – 04 Vagas
    • Rede de Computadores – 05 Vagas
  • Polo Iuiu
    • Vendas – 38 Vagas
    • Multimeios Didáticos – – 32 Vagas
    • Secretaria Escolar – 31 vagas
    • Informática – 23 vagas
  • Polo Caculé
    • Vendas – 40 Vagas
    • Informática – 22 vagas
    • Secretaria Escolar – 32 Vagas
  • Polo Caetité
    • Informática – 18 Vagas
    • Secretaria Escolar – 19 Vagas

Veja informações sobre os cursos:

• Técnico em Informática

Objetivo: formar técnicos em informática com responsabilidade social, capazes de planejar e gerenciar projetos de sistemas de redes, fornecer suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, aptos a se adaptarem às novas exigências do mundo do trabalho.

Polos de Apoio: Caculé, Caetité, Guanambi e Iuiu

• Técnico em Multimeios Didáticos

Objetivo: formar técnicos em Multimeios Didáticos capazes de planejar, executar, controlar e avaliar ações que relacionem tecnologias, comunicação e aprendizagem no contexto educacional e de associar a infraestrutura tecnológica ao desenvolvimento da prática educativa em cursos presenciais e a distância.

Polos de Apoio: Guanambi e Iuiu

• Técnico em Redes de Computadores

Objetivo: formar técnicos em redes de computadores com responsabilidade social, aptos a se adaptarem às novas exigências do mundo do trabalho, capazes de planejar e gerenciar projetos de sistemas de redes, fornecer suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.

Polos de Apoio: Guanambi

• Técnico em Secretaria Escolar

Objetivo: promover formação profissional técnica para profissionais da educação, que atuam em áreas de apoio às atividades pedagógicas e administrativas nas escolas públicas de educação básica, dando-lhes condições para um entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de formação humana, de diversidade étnico-cultural, bem como de desenvolvimento de competências para atuar numa habilitação específica, sem perder a noção da totalidade da função social da educação.

Polos de Apoio: Caculé, Caetité, Guanambi e Iuiu

• Técnico em Vendas

Objetivo: Formar profissionais habilitados para atuar junto ao setor comercial e áreas afins, com competência para promover o estudo dos produtos e serviços das diversas organizações, ocupar função de vendedor ou correlatas e empreender, fundamentados em princípios éticos, humanos, sociais e ambientais

Polos de Apoio: Caculé, Guanambi e Iuiu