Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, discentes do 8º semestre do curso de Ciências Biológicas do IF Baiano – Campus Guanambi participaram de uma visita técnica à Chapada Diamantina. A atividade foi orientada pelos professores Bruno Ribeiro, Jeová Alves e Fábio Martins.
De acordo com o professor Bruno, o objetivo foi aplicar em campo conteúdos trabalhados em sala de aula nas disciplinas de Geologia, Fisiologia Vegetal e Prática de Ensino, por meio de observações, registros e análises in loco. “A proposta integrou o componente prático da formação e buscou aproximar os estudantes de situações reais de estudo do bioma e de sua geodiversidade”, disse.






A ação contou com apoio logístico do IFBA – Campus Seabra, responsável pela acomodação de professores e estudantes durante o período da visita, o que viabilizou a execução do cronograma.
A coordenação do curso informou que a atividade compõe o planejamento acadêmico do semestre e reforça a articulação entre teoria e prática na formação dos futuros biólogos.
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br