IF Baiano participou da Feira da Agricultura Familiar de Igaporã
Atualizado em 17 de maio de 2022 às 17:23 horas | Publicado em 11 de maio de 2022 às 10:32 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi esteve presente na Feira da Agricultura Familiar de Igaporã. O evento foi realizado na última quarta-feira (4), na Praça Otávio Mangabeira, ao lado do Mercado Municipal. A Feira foi uma organização da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e demais secretarias, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Campus Guanambi participou com um stand e com uma das palestras do evento, ministrada pela professora Felizarda Bebé. Ela falou sobre agricultura familiar e produção agroecológica. Muitos visitantes passaram pelo espaço do IF Baiano em busca de mudas de fruteiras, hortaliças crioulas, microgreens e biofertilizante.

“Chamou atenção foi o interesse da população e principalmente das crianças em descobrir como cultivar e quanto tempo leva para colher cada tipo de planta. Estas ações fazem parte dos projetos de pesquisa e extensão voltados para a agroecologia e produção orgânica que desenvolvemos no IF Baiano”, disse a professora

A Coordenadora de Extensão do Campus, Joilma Santos, destacou que “a participação em Feiras de Agricultura Familiar é muito importante para fortalecer ainda mais a relação do IF Baiano e as comunidades dos territórios. Essas participações se tornam possíveis porque os servidores e alunos se tornam protagonistas na ação de levar projetos de extensão, pesquisas e serviços à comunidade”, comentou.

A Instituição também está participando da 1ª Feira de Negócios de Guanambi. O evento vai até a próxima segunda-feira (16), na Praça do Feijão. Os stands ficam abertos para visitação das 8h às 22h.

VI Seapo

Estão abertas as inscrições para o VI Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica (VI Seapo). O evento será realizado nos dias 20 e 21 de maio, com palestras e oficinas online no primeiro dia e com a Feira de Agroecológica no segundo, a ser realizada na Praça do Gercino Coelho, no Centro de Guanambi.

O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até o próximo domingo (15). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis na página do do evento.