Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano – Campus Itapetinga oferta 300 vagas para cursos técnicos
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 8:07 horas | Publicado em 31 de agosto de 2017 às 9:10 horas

Em Itapetinga, são 300 vagas distribuídas nos cursos técnicos integrados e subsequentes.

Desta sexta-feira, 1 de setembro, a 9 de outubro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Itapetinga está com inscrições abertas e gratuitas para o processo de ingresso de estudantes (PIE 2018) em seus cursos técnicos.

avatar-ingresso-2018-itapetingaEm Itapetinga, são 300 vagas distribuídas nos cursos técnicos em agropecuária (formas integrada e subsequente), meio ambiente (integrada), alimentos (subsequente) e manutenção e suporte em informática (subsequente). Isto é, o candidato que concluiu ou está concluindo o ensino fundamental (ou equivalente) pode se inscrever na forma integrada; para quem concluiu ou está concluindo o ensino médio (ou equivalente) pode se inscrever na forma subsequente.

Para participar, o interessado deve preencher o formulário de inscrição online (na página do PIE 2018) e, logo após, entregar a documentação exigida no edital, presencialmente ou enviar as cópias via Correios, no Campus Itapetinga. Para o candidato que faça parte da reserva de vagas (70%, para estudantes oriundos de escola pública, 25%, ampla concorrência e 5%, pessoas com deficiência), importante informar durante a inscrição.

Para selecionar, o IF Baiano usará a análise de desempenho escolar nas disciplinas de língua portuguesa e matemática no ensino médio (forma subsequente) e no ensino fundamental (forma integrada).

Dúvidas: ingressos@ifbaiano.edu.br

Inscreva-se

Quem somos: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, está presente nos municípios de Alagoinhas, Catu, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira, Serrinha e Xique-Xique.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga
Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000

Tel.: (77) 3261-2213
E-mail: gabinete@itapetinga.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br