O IF Baiano apresenta o Edital do Programa de Incentivo à Participação Político- Acadêmica
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 8:07 horas | Publicado em 17 de outubro de 2017 às 14:53 horas

O programa oferece aos estudantes do IF Baiano auxílio financeiro em simpósios, seminários, encontros, workshops, e congressos, visando à apresentação de trabalhos científicos, acadêmicos ou tecnológicos.

O IF Baiano lançou o Edital do Programa de Incentivo à Participação Político Acadêmica – PROPAC. O programa objetiva o apoio à realização de ações que contribuam para o exercício da cidadania e do direito de organização política do estudante.

O PROPAC é composto por três auxílios: Auxílio participação em eventos de caráter científico, acadêmico, tecnológico e em eventos internos de organização estudantil.  Assim, os estudantes do IF Baiano recebem auxílio financeiro em simpósios, seminários, encontros, workshops, e congressos, visando à apresentação de trabalhos científicos, acadêmicos ou tecnológicos.

Para participar do PROPAC, o estudante devera: ser discente ativo com matrícula e frequência regular em cursos de nível médio ou superior do IF Baiano; não ter sido contemplado com concessão total ou parcial do auxílio no ano corrente.

Os pedidos de auxílio – Os pedidos do auxílio à participação em eventos de caráter científico, acadêmico, tecnológico e de organização estudantil devem ser encaminhados à Coordenação de Assuntos Estudantis do Campus com prazo mínimo de 60 (sessenta) dias e prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias de antecedência da data de início do evento.

As solicitações do Auxílio à organização de eventos de caráter científico, acadêmico, tecnológico e de organização estudantil devem ser encaminhadas à Comissão Local de Assistência Estudantil do Campus com prazo mínimo de 90 (noventa) dias e prazo máximo de I20 (cento e vinte) dias de antecedência da data de início do evento.

Análise – O julgamento do pedido de Auxílio à Realização de Eventos de Organização Estudantil será realizado pela Comissão Local de Assistência Estudantil, ou pela Diretoria de assuntos Estudantis nos casos de pedidos realizados pelo Diretório Central Estudantil, que analisará a disponibilidade, orçamentária, comparará ao interesse institucional e decidirá pela negação, liberação parcial ou liberação total, tendo como parâmetros: a natureza e a relevância das atividades a serem desenvolvidas pelos(as) discentes durante o evento como instrumento para sua a integração ao contexto político, contribuindo para a sua formação integral cidadã; e a inserção da atividade na Política de Assistência Estudantil do IF Baiano.

As respostas às solicitações dos auxílios serão divulgadas em até 15 dias após a formalização do pedido, no site institucional do IF Baiano.

Para ter acesso a mais informações sobre o PROPAC e a ficha de inscrição para o programa, o estudante deve ler atentamente o Edital disponível no link ao lado: EDITAL PROPAC

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga
Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000