Campus Santa Inês lança novo edital do Programa de Gestão do Teletrabalho
Atualizado em 11 de agosto de 2023 às 10:20 horas | Publicado em 3 de agosto de 2023 às 2:28 horas

O IF Baiano – Campus Santa Inês publica o segundo edital de seleção de servidores para teletrabalho. O edital traz as orientações, critérios e procedimentos gerais para seleção de servidores em exercício na instituição. Desta vez, o edital publicado prevê a seleção em fluxo continuo.

As vagas disponíveis para adesões ao Programa de Gestão do Teletrabalho serão dispostas em Chamadas Públicas, publicadas durante vigência do Edital nº 24/2023, de 18 de julho de 2023. Nessas Chamadas Públicas serão também informadas as quantidades de vagas por regime de execução, setor e percentual de carga horária presencial.

As vagas para o regime integral e para cada percentual do parcial serão definidas pelas chefias de cada setor, encaminhadas via e-mail Institucional (teletrabalho@si.ifbaiano.edu.br) à Comissão responsável por coordenar o(s) processo(s) seletivo(s), considerando a natureza dos cargos e de suas atividades.

O processo seletivo será conduzido pela Comissão, em duas etapas distintas: análise das
inscrições e priorização dos participantes, esta última caso o total de candidatos habilitados na unidade/setor exceda o total de vagas e haja igualdade de habilidades e características entre os habilitados.

O servidor interessado em se candidatar deve atentar para as vagas disponibilizadas e o prazo estabelecido no cronograma de cada Chamada Pública para o teletrabalho integral e para o parcial, através do Sistema Único de Administração Pública – SUAP, no módulo Gestão de Pessoas. Além de observar, os critérios de participação e conhecer o teor da Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020, expedida pelo Ministério da Economia, e da Resolução CONSUP/IF BAIANO nº 182, de 1º de fevereiro de 2022.

Os servidores que aderirem ao teletrabalho deverão elaborar Plano de Trabalho com as atividades semanais e acordar com a chefia imediata se a entrega do Plano de Trabalho
será semanal, quinzenal ou mensal. O desempenho do servidor será acompanhado por sua chefia, para mensuração das entregas previamente acordadas.

O resultado preliminar de cada Chamada pública será divulgado conforme previsão no
Cronograma de cada Chamada, nesta página e em Página Específica do Programa de Gestão do Teletrabalho, no site eletrônico oficial do IF Baiano. A homologação do resultado da seleção ocorrerá por meio de Portaria.

Documentos referentes ao Programa de Gestão do Teletrabalho – IF Baiano – Campus Santa Inês:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br