Campus Santa Inês publica edital para adesão ao programa de gestão do teletrabalho – Servidores Técnico-Administrativos
Atualizado em 5 de agosto de 2022 às 11:08 horas | Publicado em 28 de julho de 2022 às 2:04 horas

Todas as etapas do processo de seleção estão publicadas nesta notícia.

Os servidores técnico-administrativos do IF Baiano – Campus Santa Inês interessados em aderir ao Programa de Gestão na modalidade de teletrabalho, em regime parcial, deverão realizar as inscrições no período de 19 a 25 de julho de 2022, exclusivamente por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O Edital nº 22/2022 traz todas as informações referentes ao programa que disponibiliza 11 vagas distribuídas entre setores da unidade.

Considera-se teletrabalho a modalidade de trabalho realizado de forma remota, em regime de execução parcial ou integral, e com a utilização de recursos tecnológicos, para a execução de atividades que sejam passíveis de controle e que possuam metas, prazos e entregas previamente definidos e, ainda, que não configurem trabalho externo.

O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas: análise das inscrições e, caso o total de candidatos habilitados na unidade/setor exceda o total de vagas e haja igualdade de habilidades e características entre os habilitados, priorização dos participantes, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

O Programa de Gestão do Teletrabalho visa incentivar a cultura do planejamento, otimizando as atividades e entregas (resultado do esforço empreendido na execução de uma atividade sendo definida no planejamento e com data prevista de conclusão) a serem realizadas, promovendo a produtividade e a redução de custos no poder público, sendo vedadas atividades cuja natureza exija, exclusivamente, a presença física ou atuação externa do participante.

Para fins de participação neste Processo Seletivo, é imprescindível o conhecimento do teor do Edital nº 22, de 12 de julho de 2022, bem como, da Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020, expedida pelo Ministério da Economia, da Resolução CONSUP/IF BAIANO nº 182, de 1º de fevereiro de 2022 e demais normativas disponibilizadas na Página do Programa de Gestão.

O acompanhamento do Programa de Gestão do Teletrabalho será feito em conformidade com o disposto nos artigos 20 e 21 da Resolução CONSUP 182/2022, e conforme descrição das atividades descritas na  Portaria nº 2/2022 – RET-SCS/RET-GAB/RET/IFBAIANO.

Os documentos referentes a esse processo seletivo se encontram na Página de Concursos no portal do IF Baiano e no. Esclarecimentos e/ou dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail teletrabalho@si.ifbaiano.edu.br.

Documentos/etapas referentes a este Processo Seletivo com respectivas datas de publicação:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br