Estudantes dos Institutos Federais Bahia e Baiano do campus Valença estiveram presentes na última aula show
Atualizado em 29 de setembro de 2011 às 13:07 horas | Publicado em 29 de setembro de 2011 às 13:02 horas

Cerca de 150 estudantes dos IF Baiano e IFBA participaram da última aula show promovida pela OCEB-SESCOOP e realizada pela Cooperativa Escola e Grêmio dos Estudantes do IF-Baiano, campus Valença, no último sábado (24/09), tendo o componente curricular Física , que foi ministrado pelo professor  Paulo formado em física pela Universidade Federal da Bahia com especialização em astrofísica, que falou da importância da metodologia aplicada.

O evento contou com o total apoio da direção geral do Campus, que além de ceder o espaço, foi representado pela coordenadora de ensino, a professora Tatiane Santana.

O presidente da Cooperativa dos Estudantes do Campus- Valença, Henrique, relatou a importância de estudar através de uma metodologia que foge aos padrões normais de sala de aula. O líder estudantil, Matheus Cunha ressaltou a presença dos estudantes das duas instituições que estão vivenciando um novo modelo de união entre as duas instituições de ensino.

Na oportunidade os Estudantes dos Institutos Federais Bahia e Baiano do campus Valença,  expuseram um manifesto em apoio à Greve deflagrada pelo SINASEFE, bem como colocou em exposição a  pauta de reivindicações que os Institutos têm em comum. Além do apoio formal, os estudantes tem realizado atividades em parceria com várias entidades.

A próxima aula show será amanhã, 30/09, contemplando o componente curricular de Química. Os representantes estudantis contam com a presença de todos os alunos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000