Comunicação
Última atualização: 24/10/2023 - 1:59 horas | Data de publicação: 24/10/2023 - 1:48 horas

ORGANIZAÇÃO E COMPETÊNCIA
O NCE está vinculado à Coordenação de Comunicação do IF Baiano e operacionaliza as diversas atividades de comunicação no cotidiano do Campus. O Núcleo executa, na prática, ações como relacionamento com a imprensa local, divulgações de campanhas – a exemplo da campanha de ingresso-, organização de eventos, produção de conteúdo e atualização da página do campus e outros canais das unidades, além de prover informações para a Coordenação de Comunicação.

Entre as competências dos Núcleos de Apoio à Comunicação e Eventos estão:
• Promover a comunicação e divulgação dos eventos e das ações realizadas pelo Campus, em articulação com a Coordenação de Comunicação;
• Produzir e viabilizar o cerimonial e os eventos do Campus, bem como organizar a recepção de autoridades e visitantes ilustres às dependências do Campus, sob orientação da Coordenação;
• Participar do planejamento e implementação de campanhas e divulgações, a exemplo das campanhas para ingresso de estudantes;
• Consultar acerca da aplicação das normas e padrões de comunicação e identidade visual no site, mídias e materiais de comunicação de cada campus;
• Participar de projetos e campanhas de comunicação, publicidade e relacionamento do IF Baiano;
• Auxiliar a Direção do Campus na publicização no site dos atos administrativos e pedagógicos da gestão;
• Contribuir na construção e implementação da Política de Comunicação do IF Baiano.

RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA
Todas as áreas e setores do Campus Valença são responsáveis solidariamente pela qualidade e transparência da informação disponibilizada nos canais de comunicação do Campus. Atualizações de normas, documentos, procedimentos, estatísticas e dados institucionais, serviços oferecidos pelo Campus, bem como prestação de contas e demais informações de relevância e interesse público devem ser constantemente verificadas pelos setores responsáveis e enviadas ao NCE (comunicacao@ifbaiano.ifbaiano.edu.br), para que seja dada a devida publicidade nos canais adequados.

Fluxo de solicitação de divulgação do NCE

A divulgação de notícias, eventos, pedidos de reportagens ou demais solicitações ligadas à área de comunicação bem como pedidos de publicação nas páginas e nas mídias sociais do Campus devem ser encaminhadas previamente à ASCOM, através do e-mail institucional ascom@valenca.ifbaiano.edu.br.

Logotipo do campus

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença