IF Baiano lança processo Seletivo para 2012 e o Campus Valença oferecerá 280 vagas
Atualizado em 21 de outubro de 2011 às 15:47 horas | Publicado em 21 de outubro de 2011 às 14:21 horas

Estarão abertas no período de  27 de outubro a 20 de novembro as inscrições para o processo seletivo 2012 para os cursos Técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais), porém, de acordo com normas do edital, os candidatos poderão pedir isenção dessa taxa entre os dias 27 de outubro a 04 de novembro. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site concursos.ifbaiano.edu.br.

A data da prova está prevista para o dia 18 de dezembro de 2011 e as cidades de aplicação serão de Valença e Ituberá.

Neste ano, o IF Baiano oferece um total de 2.615 vagas em cursos técnicos integrados ou subsequentes ao Ensino Médio, distribuídas entre seus 10 campi, sendo 45% dessas vagas  destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas e 5% a pessoas com necessidades educacionais específicas, visando à implantação de políticas afirmativas.

O Campus Valença oferece 280 vagas distribuídas entre os cursos integrados de Agropecuária e Agroecologia (direcionados a alunos que estão concluindo ou concluíram o Ensino Fundamental) – que  funciona em tempo integral; e entre os cursos subsequentes de Agropecuária e Meio Ambiente (para os alunos que estão concluindo ou concluíram o Ensino  Médio), sendo destinado 70 (setenta) vagas para cada um desses cursos.

O IF Baiano dispõe ainda de um programa de apoio à permanência, inclusão social e assistência estudantil para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que oferece auxílio moradia, transporte, material escolar, uniforme e alimentação.

Confira o edital e inscreva-se no site: concursos.ifbaiano.edu.br

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano engloba as antigas Escolas Agrotécnicas Federais da Bahia e as Escolas Médias de Agropecuária Regional da CEPLAC (EMARCs). Sua missão é oferecer educação profissional de qualidade, pública e gratuita, em todos os níveis e modalidades, preparando pessoas para o pleno exercício da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país, através de ações de ensino, pesquisa e extensão.

O Campus Valença (antiga EMARC) está localizado na Rua Glicério Tavares, bairro Bate Quente. Telefone para contato: (75)36413511

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000