Matrícula dos aprovados no Processo seletivo IF Baiano 2012 será de 14 a 16 de fevereiro
Atualizado em 23 de fevereiro de 2012 às 16:13 horas | Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 12:46 horas

Estará aberto entre os dias 14 a 16 de fevereiro o período de matrícula para os candidatos aprovados no PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2012 DO IF BAIANO para Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio nas formas Integrada e Subseqüente do campus Valença,conforme lista divulgada pelo IF Baiano no site http://concursos.ifbaiano.edu.br/.

Os e/ou responsáveis devem comparecer nesse período no FBAIANO – CAMPUS VALENÇA – Rua Glicério Tavares s/n – Bairro Bate Quente,  no SETOR: SRA – Secretaria de Registros Acadêmicos. das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h horas, munido das seguintes documentação:

a) Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, para os alunos a partir de 18 (dezoito) anos do sexo masculino;

b) Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, para maiores de 18 anos;

c) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

d) Carteira de identidade;

e) Certidão de Nascimento ou Casamento;

f) Certificado de conclusão ou Atestado de Conclusão do ensino fundamental para os aprovados nos cursos Integrados ou do ensino médio para os aprovados nos cursos Subsequentes, emitidos por Instituição Oficial de Ensino;

g) Histórico Escolar do Ensino Fundamental emitido por Instituição Oficial de Ensino para os alunos aprovados nos cursos na forma Integrada;

h) Histórico Escolar do Ensino Médio emitido por Instituição Oficial de Ensino para os alunos aprovados nos cursos na forma Subsequente;

i) Questionário do perfil do Ingresso fornecido pela SRA, devidamente preenchido;

j) Ficha de Cadastro do Estudante fornecida pela SRA, devidamente preenchida;

k) Certificação de Conclusão do Ensino Médio com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, se for o caso;

l) 08 (oito) fotos 3×4 iguais, coloridas e recentes;

– Os documentos mencionados nos itens a, b, c, d, e, f, serão autenticados por servidor do IF Baiano, à vista dos originais, no ato da apresentação.

– O estudante que no ato da matrícula apresentar apenas Atestado de Conclusão (Ensino Fundamental ou Ensino Médio, de acordo com as exigências de Escolaridade), ou Certificado de Conclusão de Curso, ficará a matrícula condicionada à apresentação do Histórico Escolar, no prazo de 60 dias úteis, exceto quando apresentada a Certificação de Conclusão do Ensino Médio com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

– Quando a matrícula for realizada por procurador, além da procuração, passada pelo candidato aprovado, se maior de idade, ou pelo seu responsável legal, se menor de idade, este deverá apresentar o documento de identidade do procurador e a cópia autenticada do documento de identidade do candidato aprovado e classificado.

Confira outras orientações no EDITAL DE MATRÍCULA Nº. 01/2012

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença