Câmpus Valença dá início ao Projeto Karatê Cidadão
Atualizado em 30 de maio de 2012 às 20:16 horas | Publicado em 10 de maio de 2012 às 19:13 horas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano/Câmpus Valença dá início  ao PROJETO DE EXTENSÃO KARATÊ-DO CIDADÃO com  a aula inaugural que aconteceu  hoje, 10-05, no Auditório  do referido campus.

O Projeto é  uma parceria entre o IF Baiano e a Prefeitura de Valença, sob a coordenação e execução do Professor de Educação Física e também Faixa Preta 2º Dan de KARATÊ-DO TRADICIONAL, Professor Cleber Figueiredo.

O Evento contou com a presença do Diretor Geral do Câmpus, Giovanni Lessa; da Secretária e Ex-secretária  de Promoção Social da Prefeitura Municipal, Ana Paula S. Pereira e Jucélia S. Nascimento, respectivamente; da Coordenadora do CRAS do Bairro Baixa Alegre, Marilene Vasconcelos; dos alunos matriculados no curso e seus responsáveis; e de alunos do curso de Karatê do Câmpus, também oferecido pelo Coordenador do Projeto – os quais fizeram uma breve apresentação da arte marcial.

Esse Projeto de Extensão tem como objetivo oportunizar jovens na faixa etária de 9 a 15 anos de idade, que residem no entorno do Campus de Valença, a praticarem o KARATÊ-DO aproveitando a oportunidade para conhecer a estrutura e funcionamento dessa unidade do IF Baiano.

Foram oferecidas 80 vagas para ambos os sexos, divididos em duas turmas de 40 alunos que terão aula em turno oposto ao frequentado para as atividades escolares.

Ainda estão disponíveis 10 vagas para as turmas de cada turno. Os candidatos interessados podem procurar o professor Cleber, nas instalações do Câmpus.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000