Os trabalhos consistiram em diagnosticar os Sistemas de Produção desta comunidade.
Os trabalhos foram realizados na comunidade quilombola de Lamego, no município de Taperoá, e consistiram em diagnosticar os Sistemas de Produção desta comunidade. Foi utilizado o método de análise da pluriatividade familiar, que buscou delinear, juntamente com um grupo de agricultores familiares, o ecossistema e o sistema agrário da comunidade. Objetivou-se também elaborar um mapa da comunidade e uma tipologia dos produtores e seus sistemas de produção, além de calcular as rendas agrícolas e não agrícolas, que sirvam de exemplo para os serviços de extensão. Estas informações subsidiarão tomadas de decisão quanto à elaboração de projetos para a comunidade.
As atividades foram coordenadas pelos professores Vitor Ataíde e Gilca Oliveira, da Universidade Federal da Bahia, com participação dos alunos e dos professores Reinaldo Varjão e Paulo Nascimento do IF BAIANO Campus Valença.
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br