Discente e bolsista do IF Baiano campus de Valença publicará artigo em Simpósio
Atualizado em 8 de outubro de 2012 às 13:54 horas | Publicado em 28 de setembro de 2012 às 1:28 horas

O III Simpósio Cidades Pequenas e Médias da bahia é realizado na Uefs

A discente e bolsista do campus de Valença Sabrina dos Santos Ferreira, da Turma de Meio Ambiente, estará participando do III Simpósio Cidades Pequenas e Médias da Bahia, que ocorrerá entre os dias 16 a 19 de outubro de 2012, na UEFS. Além da sua participação, haverá publicação do artigo gerado no período em que ela fora bolsista do Programa de Pesquisa IC Junior ano de 2011, intitulado “Caminhos possíveis para integração do lazer e turismo em Valença – Bahia”.
A temática central do Simpósio será “Desafios e Possibilidades do Planejamento e Gestão”, o mesmo é promovido pelos respectivos órgãos e instituições: ‘Geografia e Movimentos Sociais’ (Geomov), vinculado à UEFS; ‘Urbanização e Produção de Cidades na Bahia’, vinculado ao Departamento e Pós-Graduação (lato sensu) em Geografia da UESB; ‘Cidade, Território e Planejamento’ (CiTePlan), vinculado ao Departamento e Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFBA; ‘Recôncavo: Território, Cultura, Memória e Ambiente’, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e ao Mestrado Multidisciplinar em Cultura, Memória e Desenvolvimento Regional da Uneb/Campus Valença; e a Diretoria de Estudos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Segundo Anderson Epifania, professor de Geografia do campus Valença e Co-autor do trabalho, é de extrema importância poder participar desses fóruns, onde o diálogo direto entre pesquisadores das mais diversas instituições podem balizar novas experiências sobre os espaços em que estamos inseridos, inclusive trazendo novas leituras sobre as cidades pequenas e médias em que estão instalados os Campi do IFBaiano, articulando ensino-pesquisa e extensão a prática do planejamento, cumprindo assim, parte da função social dos IF´s.

Maiores informações pelo site: http://www.sei.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1121:feira-de-santana-sediara-iii-simposio-cidades-medias-e-pequenas&catid=1:latest-news&Itemid=243

ASCOM – Valença

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença