Alunos do curso de Meio Ambiente do campus Valença destacam-se mais uma vez em evento científico.
Atualizado em 10 de setembro de 2014 às 16:38 horas | Publicado em 28 de outubro de 2013 às 18:24 horas

Após o EMAIF, os alunos do curso de meio ambiente (modalidade subsequente) rumaram, desta vez, ao campus Senhor do Bonfim para expor suas produções na terceira edição da Mostra de Iniciação Científica do Instituto.

Após a participação ativa na realização e na qualificação do primeiro encontro de Meio Ambiente no IFBaiano (EMAIF), evento que consolidou o campus Valença como referência na área ambiental, os alunos do curso de meio ambiente (modalidade subsequente) rumaram, desta vez, ao campus Senhor do Bonfim para expor suas produções na terceira edição da Mostra de Iniciação Científica do Instituto. Dessa vez, quem levou a premiação de melhor trabalho foram as alunas Priscyla Viana e Márcia Ornelas com “Avaliação preliminar das trilhas do Projeto Sempre Viva, Mucugê, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil”, trabalho orientado do professor Silvio Cruz. Vale destacar que os estudantes técnicos ambientais já haviam sido premiados no I EMAIF, em setembro deste ano, como melhor apresentação de trabalho através de pôster, dos alunos Robert Wagner e Jessica Pascoal Ferreira, hoje estudante do curso de medicina veterinária (UFRB). Para o coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente, o professor Tasso Meneses, estas premiações representam, além da comprometimento dos alunos com a conservação da natureza, o resultado do esforço conjunto da uma equipe unida de docentes, servidores e colaboradores investidos numa formação de qualidade.
ASCOM/Valença

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença