ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 23/08 A V GINCANA DE SANIDADE ANIMAL E VEGETAL
Atualizado em 10 de setembro de 2014 às 16:43 horas | Publicado em 4 de setembro de 2014 às 13:54 horas

Há 05 (cinco) anos é realizada uma grande gincana no IF BAIANO – Campus Valença.

Em 04/09/2014

Há 05 (cinco) anos é realizado no IF BAIANO – CAMPUS Valença, uma gincana com o objetivo de estimular a competição saudável, desenvolver habilidades culturais, esportivas, bem como ações de solidariedade e cidadania dos nossos discentes, além de avaliar os conteúdos programáticos da disciplina. Essa importante atividade já faz parte do calendário acadêmico do nosso campus e é uma iniciativa muito louvável do Professor Pedro Geraldo, que tem cumprido um importante papel no que diz respeito a integração e aprendizado dos alunos, além do caráter social de doação de alimentos e integração escola/comunidade.Esse ano, 0s 472 Kg de alimentos arrecadados foram doados para duas instituições, a Ação Comunitária de Valença – Lar dos Velhinhos  e o Projeto Renascer, através de Aldenize Reis e Zeliane Magalhães.

Neste ano, a Gincana foi realizada no dia 23 de agosto e o resultado, como sempre, foi muito positivo. Entre as tarefas destinada aos alunos, cita-se: 1. Limpeza Geral da sala. 2. Mostra fotográfica: Nosso Olhar sobre Valença. 3. Trava línguas; 4. Equipamentos de proteção individual (03 atividades); 5. Competição esportiva. 6. Nossa sala é um show. 7. Conhecimentos gerais e da disciplina. 8. Medidas agrárias. 9. Diga não as drogas. 10.Arrecadação de alimentos. 11. Ação de solidariedade. 12.Interpretação de música em libras. 13, Campanha eleitoral (criação), entre outras atividades. Competiram as Turmas A, B e C do 1º ano do Curso de Agropecuária Integrado, das 8:00 h as 16:00 h, obtendo-se o seguinte resultado: – 1º lugar Turma B; 2º lugar Turma C e 3º lugar Turma A. Independentemente da colocação obtida, todas as Turmas estão de parabéns, pelo esforço, empenho, criatividade e interação.

Na oportunidade o Professor Pedro Geraldo agradece imensamente o apoio dos alunos do 2º ano do Curso de Agropecuária, que desempenharam importantes papéis como padrinhos/madrinhas das Turmas e/ou foram jurados, bem como dos colegas, os quais participaram da Gincana, quer seja na logística ou como membros julgadores: Tatiana Santana, Célia Maria Pedrosa, Gustavo Sabry, Geovane Lima Guimarães, Miqueias Feliciano, Indinéia Paixão, César, André, Nilzete e demais senhoras do Restaurante. Registramos ainda o excelente lay out da Art&Cor, bem como as fotografias de Vanessa Andrade e de César.

Ascom/Valença

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença