Inscrições para os cursos técnicos do IF Baiano encerram nesta sexta-feira (9)
Atualizado em 6 de julho de 2021 às 19:52 horas | Publicado em 5 de julho de 2021 às 19:52 horas

Campus Valença oferta 470 vagas para os cursos Agroecologia, Agropecuária, Meio Ambiente, Secretaria Escolar e Vendas

Encerra na próxima sexta-feira, 9, o prazo de inscrição para o processo que selecionará estudantes para ingresso nas 7.320 vagas de cursos técnicos (modalidades presencial e Educação a Distância – EAD) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas exclusivamente on-line pelo portal da Fundação CEFETMINAS.

ingresso.ifbaiano.edu.br

Como se inscrever?

As vagas estão distribuídas em 21 opções de cursos, nos 14 campi e 20 polos EAD da instituição, localizados em todo o território baiano. Para se inscrever, o candidato deve ler atentamente os editais, acessar o site da Fundação CEFET Minas, preencher os formulários e anexar cópias da documentação exigida em edital

Todo o passo a passo de inscrição está detalhado no Manual do Candidato produzido pela  Fundação CEFETMINAS.

Documentação necessária

Estão listados na documentação exigida: RG, CPF, histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração da escola com as notas de Língua Portuguesa e Matemática, para inscrição em cursos integrados, e histórico escolar do Ensino Médio para cursos subsequentes. Assim que for possível o retorno das atividades presenciais, os documentos originais serão solicitados para conferência.

Caso o candidato não possua RG, poderá apresentar o protocolo contendo o número da solicitação de RG junto ao órgão expedidor do documento ou, ainda, a certidão de nascimento.

Prazos importantes

Após confirmada, não é possível realizar alterações na inscrição. Para corrigir dados ou opções selecionadas na inscrição, o candidato precisa solicitar a exclusão da inscrição por e-mail para concursopublico@fundacaocefetminas.org.br.  O prazo para solicitações de correções e alterações de dados encerra um dia antes do fim das inscrições, na próxima quinta-feira, 8. A lista preliminar com as inscrições confirmadas será divulgada no próximo dia 14 e o resultado final no dia 2 de agosto.

Cursos e vagas

No Campus Valença, estão em oferta 470 vagas nas modalidades: Integrada, para quem tem o Ensino Fundamental completo; e Subsequente e EAD – Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio.

• Agroecologia (Integrado) – 90 vagas
  • Agropecuária (Integrado) – 90 vagas
  • Agropecuária (Subsequente) – 70 vagas
  • Meio Ambiente (Subsequente) – 60 vagas
  • Secretaria Escolar (EAD – Subsequente) – 80 vagas (nos Polos Valença e Nazaré)
  • Vendas (EAD – Subsequente) – 80 vagas (nos Polos Valença e Nazaré)

Seleção

O processo de ingresso do IF Baiano adota a análise de histórico escolar para selecionar os candidatos dos cursos Integrados e Subsequentes.  Já para os cursos EAD, a classificação dos candidatos será obtida conforme a ordem de realização da inscrição.

Consulte os editais e acompanhe atualizações da seleção para cursos técnicos do IF Baiano nesta página.
Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail concursopublico@fundacaocefetminas.org.br.

Compartilha com os(as) amigos(as) e familiares que querem aprender para seguir em frente.

Vem ser IF Baiano! 😍🤗

Link para inscrição: 👉 ingresso.ifbaiano.edu.br
Tem alguma dúvida?
Acompanhe o passo a passo da inscrição, através do link: 👉 Tutorial-inscricoes-Prosel-2021