Campus Valença abre inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos
Atualizado em 13 de setembro de 2021 às 11:15 horas | Publicado em 25 de agosto de 2021 às 18:11 horas

O Instituto Federal Baiano, Campus Valença, através do Edital nº 02 e Edital nº 03, de 24 de agosto de 2021, torna pública a abertura de inscrições para vagas remanescentes oriundas do processo de ingresso de estudantes em 2021, nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Integrada e Subsequente ao Ensino Médio – na modalidade presencial.

São 37 vagas para o curso Técnico em Agroecologia e 56 vagas para o curso Técnico em Agropecuária, da modalidade Integrada ao ensino médio. E também há 30 vagas para o curso Técnico em Agropecuária e 27 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente, da forma subsequente.

Os cursos Técnicos de Nível Médio, na forma Integrada, na modalidade presencial, são destinados aos(às) candidatos(as) que já concluíram todo o Ensino Fundamental, já os cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente na modalidade presencial são destinados aos(às) candidatos(as) que já concluíram o Ensino Médio.

Seleção

A seleção será realizada EXCLUSIVAMENTE de forma eletrônica, mediante manifestação on-line de interesse na vaga, por meio de preenchimento do formulário de inscrição, e encaminhamento, junto com a documentação de matrícula.
Para candidatar-se à vaga, o candidato deverá ler na íntegra o edital e preencher o formulário de inscrição presente no ANEXO II.

Sobre os cursos

– Modalidade Integrada ao Ensino Médio

Para manifestar interesse nas vagas dos cursos integrados, os candidatos têm do dia 27 de agosto, até às 12h do dia 3 de setembro para preencher o formulário de inscrição disponível na página da seleção. Após o preenchimento, é necessário enviar a cópia do formulário gerada pelo sistema, junto com a documentação de matrícula, para o email integrado.valenca@alunos.ifbaiano.edu.br (para o curso integrado).

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada, exclusivamente, através do link abaixo:

– Modalidade Subsequente ao Ensino Médio

Já os interessados nas vagas do curso subsequente, têm do dia 27 de agosto, até as 12h do dia 10 de setembro, para preencher o formulário de inscrição disponível na página da seleção. Após o preenchimento, é necessário enviar a cópia do formulário gerada pelo sistema, junto com a documentação de matrícula, para o e-mail subsequente.valenca@alunos.ifbaiano.edu.br (para o curso subsequente).

Consulte os editais e acompanhe atualizações da seleção nesta página.
Dúvidas sobre o processo deverão ser encaminhadas para integrado.valenca@alunos.ifbaiano.edu.br (integrado) e subsequente.valenca@alunos.ifbaiano.edu.br (subsequente).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000