Campus Valença realiza o I Encontro de Formação Docente de 2022 na Fazenda Aldeia
Atualizado em 8 de março de 2022 às 9:05 horas | Publicado em 8 de março de 2022 às 9:05 horas

Com o retorno das atividades presenciais do IF Baiano, nos dias 03 e 04 de março de 2022, a Direção Acadêmica/ Coordenação Geral de Ensino do campus Valença, em parceria com a Coordenação de Extensão e com a Coordenação da Unidade Educativa do Campo (CUEC), realizaram um evento que reuniu docentes e equipe técnica para pensar ações de ensino, pesquisa e extensão na Fazenda Aldeia.

Inicialmente, as discussões foram realizadas no auditório do campus, seguindo todos os protocolos de segurança, de acordo com a Instrução Normativa 5/2022, expedida pelo reitor e os diretores gerais dos campi do IF Baiano.

Houve o momento de apresentação dos novos servidores, apresentação das atribuições e competências da Coordenação da Unidade Educativa do Campo (UEC) e avaliação da presença do IF Baiano no Território Baixo Sul.

Pensando a fazenda na Fazenda

O evento proporcionou aos participantes um momento de imersão na Fazenda. A visita guiada foi realizada com a finalidade de demonstrar aos docentes as potencialidades naturais da Aldeia e as possibilidades de trabalho com estudante e a comunidade.

A partir desse contato, grupos de docentes dividiram-se na sede para fazer o diagnóstico da UEC, utilizando-se da metodologia FOFA – Fortaleza/Oportunidades – Fraquezas/Ameaças. Surgiu daí um planejamento de ações de curto, médio e longo prazos, que serão executadas mediante as disponibilidades de recursos e a partir de criação de projetos.

O I Encontro de Formação Docente de 2022 marca um novo direcionamento do campus Valença para a valorização das potencialidades dos recursos naturais da Fazenda e o consequente desenvolvimento do Território do Baixo Sul da Bahia.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000