Proex selecionará 88 projetos de extensão para apoio financeiro
Atualizado em 25 de maio de 2022 às 9:59 horas | Publicado em 19 de maio de 2022 às 15:07 horas

As submissões de propostas são realizadas via SUAP entre 19 de maio e 18 de junho

No período entre 19 de maio e 18 de junho, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) recebe propostas de projetos de Extensão para concorrerem a financiamento de bolsas e despesas de custeio. Serão contemplados 47 projetos com bolsistas de nível médio, nos 14 campi do IF Baiano, e 41 com bolsistas de nível superior, distribuídos em 9 unidades da instituição (Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença). As propostas devem ser submetidas via Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP.

Os projetos podem ser voltados para as áreas de Comunicação, Cultura e Arte, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. As bolsas terão duração de 7 meses e são no valor de R$ 100,00, para estudantes de nível médio, e R$ 400,00, para estudantes de nível superior. Já o valor do auxílio para despesas de custeio é de R$ 1200,00 para o PIBIEX – Jr e de R$ 2400,00 para o PIBIEX – Superior. Cada projeto selecionado será contemplado com uma bolsa.

A extensão profissional, científica e tecnológica é definida pelo Fórum de Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica como um processo educativo, cultural, social, científico e tecnológico que promove a interação entre as instituições, os segmentos sociais e o mundo do trabalho com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos, visando ao desenvolvimento socioeconômico sustentável local e regional.

Na seleção, serão avaliados aspectos como: o impacto social da proposta; o impacto na formação do discente; estruturação da proposta; sustentabilidade do projeto; e o planejamento adequado das atividades propostas. O resultado será divulgado no dia 11 de agosto.

Os interessados em participar da seleção devem ler atentamente os editais e conferir as condições de participação, a estruturação da proposta, os prazos e a documentação necessária.

Acesse os editais abaixo:

Nível Médio

Nível Superior

Matéria ASCOM disponível em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/proex-selecionara-88-projetos-de-extensao-para-apoio-financeiro/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000