Campus Valença realiza Estudo de Demanda para a Implantação de Curso de Graduação em Letras Libras
Atualizado em 21 de novembro de 2022 às 18:22 horas | Publicado em 14 de novembro de 2022 às 16:20 horas

A comunidade pode responder ao formulário de consulta pública até dia 14 de dezembro

A Comissão de Implantação do Curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Libras, Língua Portuguesa e suas Literaturas, instituída por meio da PORTARIA 49/2022 – VAL-GAB/VAL-DG/RET/IFBAIANO, de 1 de agosto de 2022, iniciou a consulta de opinião pública, dia 14, para avaliar a possibilidade de implantação da Graduação em Letras no Campus Valença. Estudantes, comunidade civil e empresariado podem acessar os formulários específicos e opinar até dia 14 do próximo mês.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Campus Valença, firma o compromisso de oferecer à comunidade do Baixo Sul educação de qualidade, pública e gratuita em cursos de ensino médio e superior, com ações de ensino, pesquisa e extensão. Com a oferta de um curso em Letras Libras, o IF Baiano visa assegurar o que está disposto na Política de Diversidade e Inclusão com a consagração dos direitos fundamentais à dignidade humana, da melhoria da qualidade educacional, da defesa dos direitos essenciais para o convívio em sociedade e da garantia de direito à igualdade de tratamento e de oportunidades.

Para a Presidente da Comissão, professora Gabriela Belo, “respondendo os questionários, cada um poderá opinar sobre a relevância da implantação do Curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Libras, Língua Portuguesa e suas Literaturas, no IF Baiano no Campus Valença ou, se desejar, indicar outro curso que seja do seu interesse”.

Como responder ao questionário de consulta de opinião pública

O questionário é destinado apenas a pessoas acima de 16 anos e deve ser preenchido até dia 14 de dezembro de 2022.

O formulário está organizado em três etapas. As duas primeiras partes são compostas por perguntas de múltipla escolha. Ao respondê-las, o(a) consultado(a) poderá marcar apenas uma opção por pergunta. O propósito da comissão, ao elaborar as questões iniciais, é conhecer um pouco sobre o perfil do participante e se há interesse da comunidade que o IF Baiano, Campus Valença, faça a oferta do Curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Libras, Língua Portuguesa e suas Literaturas. A terceira, por sua vez, é composta por uma pergunta aberta. Nela, há espaço para sugestões de cursos não contemplados nas perguntas anteriores, reclamações e críticas sobre o processo de pesquisa de demanda de novos cursos para o IF Baiano, Campus Valença.

Formulário para ESTUDANTE: https://docs.google.com/forms/d/1vmXcVYIGf93ahwAEPaM4kyvknY6X8SM0m8C6zvYXlmA/edit
Formulário para COMUNIDADE CIVIL e EMPRESARIADO: https://docs.google.com/forms/d/1DL306bTBiSXILoPLczohFpXi3GN0T3x1LCqpywkTQyU/edit

A comissão disponibiliza também a versão dos questionários em Libras. Para acessá-lo, é só entrar em contato por e-mail: letraslibrasifbaiano@gmail.com para recebê-lo.

Contribua para uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000