Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher
Atualizado em 27 de março de 2023 às 9:56 horas | Publicado em 27 de março de 2023 às 9:56 horas

Em atendimento à Lei 14.464/21, que institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada anualmente, no mês de março, em todas as instituições públicas e privadas de ensino da educação básica, o Núcleo de Estudos em Gênero e Sexualidade (Geni) convida toda comunidade do campus Valença para a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, de 27 a 30 de março de 2023, tendo como público estudantes, servidores, terceirizados (as) e comunidade externa.

O Geni Valença irá promover diversas atividades que contemplem os objetivos da lei: contribuir para o conhecimento das disposições da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha); impulsionar a reflexão crítica entre estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher; integrar a comunidade escolar no desenvolvimento de estratégias para o enfrentamento das diversas formas de violência, notadamente contra a mulher; abordar os mecanismos de assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, seus instrumentos protetivos e os meios para o registro de denúncias; capacitar educadores e conscientizar a comunidade sobre violência nas relações afetivas; promover a igualdade entre homens e mulheres, de modo a prevenir e a coibir a violência contra a mulher; promover a produção e a distribuição de materiais educativos relativos ao combate da violência contra a mulher nas instituições de ensino.

Enquanto instituição de educação pública, gratuita e de qualidade, nosso dever é trabalhar para a prevenção e combate a todas as formas de violência. Contamos com a colaboração de todos(as), seja participando, divulgando, levando os estudantes para as atividades. Essa construção coletiva é essencial para que o debate não fique apenas ilustrativo.

Link para Inscrição: https://suap.ifbaiano.edu.br/eventos/inscricao_publica/934/

Para mais informações acesse aqui a página do evento.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000