NOTA OFICIAL SOBRE A GREVE DE DOCENTES E TRABALHADORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS: IFBAIANO, CAMPUS VALENÇA
Atualizado em 15 de abril de 2024 às 20:50 horas | Publicado em 15 de abril de 2024 às 20:47 horas

A Gestão do IF Baiano, Campus Valença, vem a público comunicar sobre a deliberação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) pela deflagração de Greve Nacional, em sua 188ª Plena, e do posicionamento dos servidores do IF Baiano Campus Valença (Técnicos Administrativos e Docentes) que definiram em assembleia, no dia 04 de abril, pela adesão à Greve Nacional no Campus para início no dia 15 de abril de 2024, por tempo indeterminado.

Reconhecemos a legitimidade do movimento de docentes e trabalhadores técnico-administrativos, tendo ciência que a forma de luta da greve foi decidida em assembleias representativas das duas categorias. Ademais, ratificamos que a pauta de reivindicações envolvendo a reestruturação das carreiras, a recomposição salarial dos servidores e do orçamento do Instituto e a revogação de medidas que afetam a educação pública são importantes para a garantia e constante melhoria da oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada. Portanto, essa é uma greve apoiada pela Gestão do Campus Valença.

Comunicamos, também, que o Campus manterá em funcionamento as atividades essenciais, acordadas em Assembleia. Todas as informações sobre as atividades mantidas no Campus, bem como informações do movimento de greve, serão disponibilizadas no site.
Aos estudantes e responsáveis, reafirmamos nosso compromisso com o IF Baiano, Campus Valença, garantindo a compensação das atividades letivas/acadêmicas e administrativas, posteriormente, após finalização da greve e retorno às aulas.
Informamos que haverá Plantão do Comando de Greve Local todas as segundas-feiras, das 9:00h às 12:00h, no Campus Valença.
Cientes da compreensão de todos e todas, colocamo-nos à disposição.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000