Atualizado em 13 de maio de 2024 às 19:44 horas | Publicado em 10 de maio de 2024 às 0:06 horas

O evento é presencial e as inscrições online para apresentação de trabalho estarão abertas até 31/05

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Campus Valença, tem o orgulho de sediar dois eventos significativos em setembro de 2024: o III Seminário da Rede de Recursos Genéticos Animais do Nordeste do Brasil e o I Encontro da Pós-Graduação Internacional em Conservação de Recursos Genéticos Animais, que ocorrerão de 04 a 07 de setembro de 2024.

Os eventos têm como objetivo promover a conservação da biodiversidade animal na era da popularização científica. Pesquisadores, estudantes, comunidades tradicionais e profissionais se encontrarão para compartilharem conhecimentos técnico-científicos, locais e tradicionais, relacionados à conservação e valorização do patrimônio genético animal, em seus diferentes agroecossistemas. A programação pode ser acessada no site https://www.even3.com.br/crga2024_valenca/

Parceiros do evento

O seminário é uma realização do IF Baiano e da Rede de Recursos Genéticos Animais do Nordeste e conta com o apoio financeiro da CAPES e apoio de instituições renomadas, incluindo UFBA, UFRB, UFRPE, entre outras nacionais, e as internacionais: UNACH (Mx), IFAPA (Esp), UCO (Esp),  Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, Inbio Laboratório Associado, Universidade do Porto (BIOPOLIS-CIBIO-INBIO) (Portugal), entre outras, que compartilham o compromisso com o avanço da ciência e a sustentabilidade ambiental.

O encontro contribuirá consideravelmente para o enriquecimento do saber acadêmico, promoção e produção de conhecimentos e saberes tradicionais, estabelecendo conexões entre comunidades tradicionais, guardiãs (ões) do patrimônio genético animal, pesquisadores, estudantes e profissionais. Será uma oportunidade para compartilhar pesquisas acadêmicas, para a população da ciência, unindo conhecimentos nas discussões de oportunidades, desafios, estratégias e fortalecimento da Conservação dos Recursos Genéticos Animais com uso sustentável das raças locais, nos contextos científico, tecnológico e da agricultura familiar.

Inscrições e programação

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do evento e vão até dia 31/05/2024. Confira a programação completa.

O encontro é uma oportunidade única para aqueles interessados em contribuir para a conservação da fauna e flora regionais, além de ser um espaço para troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

Localização

O IF Baiano – Campus Valença está localizado na Rua Glicério Tavares, s/n, Valença – BA.

Para mais informações, entre em contato com a organização do evento.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença
Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000