IF Baiano Campus Guanambi abre inscrições para processo seletivo do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido
Atualizado em 20 de dezembro de 2016 às 14:13 horas | Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 23:54 horas

O Instituto Federal Baiano Campus Guanambi divulgou nesta quarta-feira (07), o edital do processo seletivo do mestrado Profissional Stricto Sensu em Produção Vegetal no Semiárido (MPPVS), programa vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa (PROPES). Serão ofertadas até 10 vagas para ingresso no MPPVS em 2017, sendo que 20% das vagas são reservadas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, conforme determinação do Ministério da Educação.

As inscrições poderão ser efetuadas de 12 de dezembro de 2016 até 13 de janeiro de 2017, exclusivamente através da página de concursos do IF Baiano. Estão aptos a participar da seleção, aqueles que concluíram ou concluirão até a data da matricula, curso de graduação na área de Ciências Agrárias/Biológicas ou áreas correlatas. A taxa de inscrição é de R$50 e deverá ser paga através de Guia de Recolhimento da União (GRU) a ser emitida conforme o edital.

A seleção acontecerá em três etapas: análise do perfil acadêmico, desempenho em prova escrita (eliminatória) e entrevista sobre projeto de pesquisa que pretende desenvolver (classificatória). O foco do curso é potencializar a qualificação de profissionais para lhes conferir competências que avaliem, de forma crítica, a intervenção e a resolução de problemas que limitam a produção vegetal no semiárido.

mestrado-profissional-em-prdoducao-vegetal-no-semiarido-if-baiano-campus-guanambi

Acesse a página do processo seletivo para ter acesso ao edital

Acesse a página do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido (MPPVS)