Vídeo: IF Baiano Campus Guanambi realiza formatura de cursos integrados
Atualizado em 20 de dezembro de 2016 às 14:13 horas | Publicado em 23 de novembro de 2016 às 2:40 horas

O Instituto Federal Baiano Campus Guanambi realizou nos dias 11 e 12 de novembro, a formatura dos concluintes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Os formandos receberam amigos e familiares para as solenidades realizadas no auditório da Câmara Municipal de Guanambi.

Na sexta-feira, 11 de novembro, formaram os concluintes das duas turmas do Curso Técnico em Agropecuária. Eles escolheram como como patrono o professor Carlos Elizio Cotrim  e como paraninfa a professora Maria do Socorro Mercês Alves. No sábado (12), os estudantes do Curso Técnico em Informática homenagearam o professor Erinaldo Santos Oliveira como patrono e como paraninfo o professor Antônio César Souza dos Santos. Já os formandos do Curso Técnico em Agroindústria homenagearam o professor Gilson Matioli como patrono e a professora Cinara Pereira Cafieiro como paraninfa.

Os concluintes prestaram juramento e receberam o certificado de conclusão de curso das mãos do diretor geral do Campus Guanambi, professor Roberto Lima. O Diretor Acadêmico, Professor Nivaldo Moreira Carvalho e os coordenadores dos cursos também participaram da sessão solene. Na semana anterior, o diretor geral realizou cerimônia em seu gabinete para alunos que não puderam comparecer à cerimônia.

Agora, os até então alunos são profissionais técnicos que buscam a qualificação superior ou a colocação no mercado de trabalho. Alguns dos formandos continuam na instituição, cursando o ensino superior no IF Baiano.

Ensino Médio Integrado no IF Baiano

O Instituto Federal Baiano Campus Guanambi ofertará 200 vagas no ensino médio integrado em 2017, sendo 40 na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), no Curso Técnico em Informática.

Para o Curso Técnico em Agropecuária são ofertadas anualmente 80 vagas e 40 para o Curso Técnico em Agroindústria. O novo curso da instituição é o Técnico em Informática para Internet, serão 40 vagas em 2017.

O resultado do Processo Seletivo 2017 está previsto para ser divulgado no dia 04 de Janeiro de 2017 no site do processo seletivo.

VEJA FOTOS