Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Subsequentes (EaD)
Última atualização: 12/12/2023 - 15:26 horas | Data de publicação: 03/05/2022 - 9:27 horas

Processo Seletivo 2024 – Confira

Técnico em Informática

Objetivo: formar técnicos em informática com responsabilidade social, capazes de planejar e gerenciar projetos de sistemas de redes, fornecer suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, aptos a se adaptarem às novas exigências do mundo do trabalho.

Duração: Três semestres

Polos de Apoio: Caculé, Caetité, Guanambi e Iuiu

Técnico em Multimeios Didáticos

Objetivo: formar técnicos em Multimeios Didáticos capazes de planejar, executar, controlar e avaliar ações que relacionem tecnologias, comunicação e aprendizagem no contexto educacional e de associar a infraestrutura tecnológica ao desenvolvimento da prática educativa em cursos presenciais e a distância.

Duração: Três semestres

Polos de Apoio: Guanambi e Iuiu

Técnico em Redes de Computadores

Objetivo: formar técnicos em redes de computadores com responsabilidade social, aptos a se adaptarem às novas exigências do mundo do trabalho, capazes de planejar e gerenciar projetos de sistemas de redes, fornecer suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.

Duração: Três semestres

Polos de Apoio: Guanambi

Técnico em Secretaria Escolar 

Objetivo: promover formação profissional técnica para profissionais da educação, que atuam em áreas de apoio às atividades pedagógicas e administrativas nas escolas públicas de educação básica, dando-lhes condições para um entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de formação humana, de diversidade étnico-cultural, bem como de desenvolvimento de competências para atuar numa habilitação específica, sem perder a noção da totalidade da função social da educação.

Duração: Três semestres

Polos de Apoio: Caculé, Caetité, Guanambi e Iuiu

Técnico em Vendas

Objetivo: Formar profissionais habilitados para atuar junto ao setor comercial e áreas afins, com competência para promover o estudo dos produtos e serviços das diversas organizações, ocupar função de vendedor ou correlatas e empreender, fundamentados em princípios éticos, humanos, sociais e ambientais

Duração: Três semestres

Polos de Apoio: Caculé, Guanambi e Iuiu


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: gabinete@guanambi.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br