15ª Feira dos Municípios e Mostra de Iniciação Científica da Bahia está com inscrições abertas
Atualizado em 6 de julho de 2021 às 10:31 horas | Publicado em 1 de julho de 2021 às 19:04 horas

A Femmic também está com prazo aberto para submissões de trabalhos e propostas de minicursos

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a 15ª Feira dos Municípios e Mostra de Iniciação Científica da Bahia (Femmic 2021) do IF Baiano – Campus Catu. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas através do site do evento. A Femmic ocorrerá entre os dias 25 e 27 de outubro e será totalmente on-line. Este ano, o tema da Femmic será “Ciência e Libertação – transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta”, mesmo tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A programação conta com minicursos, palestras, conferências e apresentações de projetos. A participação dos inscritos nessas atividades gerará certificados. Os temas das palestras e minicursos ainda não foram divulgados, mas a comissão organizadora do evento está preparando uma grade diversificada de atividades, que serão ministradas por pesquisadores e educadores das várias áreas do conhecimento. “Contaremos também com a participação de representantes das maiores Feiras de Ciências no Brasil”, garante a professora Alexandra Carvalho, membro da Comissão Central da Femmic 2021.

A expectativa dos organizadores do evento é que a Femmic contribua para consolidação da Iniciação Científica Jr na Bahia. Esperam também que esta versão digital do tradicional evento possibilite a participação de uma quantidade maior de projetos submetidos em relação às edições anteriores. Os interessados em ministrar minicursos podem submeter propostas até 15 de agosto. Já as submissões de trabalho encerram no dia 31 de agosto e devem obedecer às regras definidas no regulamento.

Para saber mais informações sobre o evento e acompanhar atualizações sobre a programação, acesse o site da Femmic 2021.

Matéria ASCOM disponível em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/15a-feira-dos-municipios-e-mostra-de-iniciacao-cientifica-da-bahia-esta-com-inscricoes-abertas/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)