45ª Reditec começa na próxima segunda: inscrições seguem abertas
Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 8:38 horas | Publicado em 26 de novembro de 2021 às 8:38 horas

Evento que reúne experiências exitosas da Rede Federal terá abertura com palestra do professor Leonardo Boff

Servidores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estão convidados a participar da 45ª edição da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC). O evento acontece na próxima semana, de 29 de novembro a 02 de dezembro, em formato híbrido — presencial em Brasília e virtual pelo canal do YouTube TVIFB do Instituto Federal de Brasília (IFB), instituição que neste ano coordena a programação.

Para receber certificado de participação é necessário se inscrever neste link e responder um questionário após o evento.

O tema da REDITEC 2021 é “Reaprender, Reconectar e Reintegrar — o papel da educação profissional e tecnológica no novo mundo”.  A programação é composta por mesas em eixos temáticos intercaladas com relatos de experiências exitosas, atrações musicais, depoimentos de ex-alunos e lançamento de publicações da Rede Federal.

Abertura da REDITEC terá palestra do Leonardo Boff

A 45ª REDITEC começa na segunda-feira, 29, com o Esquenta REDITEC, uma mostra composta por depoimentos de ex-alunos, atração musical e apresentação de experiências exitosas. Já a cerimônia oficial de abertura será realizada na terça-feira, 30 de novembro, e contará com a presença do ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro; do secretário da Educação Profissional e Tecnológica, Tomás Dias Sant’Ana; do presidente do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), Zilmar Rodrigues de Souza; da presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), Sônia Regina de Souza Fernandes e da reitora do IFB, Luciana Massukado.

Em seguida, ocorrerá a conferência de abertura, com o tema “O futuro depende de nós”, e que será ministrada pelo teólogo, filósofo, escritor e professor universitário Leonardo Boff. A atividade acontecerá às 17h do dia 30 de novembro e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFB no YouTube, a TV IFB.

Acesse a programação completa e saiba mais sobre a REDITEC 2021 no site do evento.

Matéria ASCOM disponível em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/45a-reditec-comeca-na-proxima-segunda-inscricoes-seguem-abertas/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)