Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Espetáculo “A triste Partida” lota auditório do IF Baiano – Campus Santa Inês.
Atualizado em 23 de janeiro de 2012 às 8:16 horas | Publicado em 12 de janeiro de 2012 às 13:44 horas

Aconteceu hoje (12/01/2012) a apresentação da peça “A triste partida”, encenada pela turma do 2º A, com orientação do professor de geografia, Ednei Conceição. A história retrata, a partir da visão dos próprios alunos, o processo de êxodo rural. Em apenas 40 minutos, o espetáculo (que é como pode ser definido), fez uso de um vídeo em meio à apresentação, além de música ao vivo, com a participação da professora de Artes, Michal Sivieiro Figueiredo, no teclado, e de voz e violão com os alunos Jeandison e Aldair Portugal.

Atores em momento dramático

Talvez por isso tudo, além de um texto divertido e dinâmico, um cenário bem criativo e elaborado e também o esforço dos participantes, conseguiu superlotar o auditório, fazendo com que muitos alunos tivessem que assistir em pé ou mesmo sentados no chão, o que não foi motivo para desistências em nenhum momento, todos permaneceram até o fim.

Ainã Lisboa, uma das autoras, conversou com o Setor de Comunicação e Audiovisual (SECOM-AV) e falou sobre a peça e os planos futuros:

 1 – Como você acha que foi a recepção da peça pelo público presente?
Resp.: Acho que a peça foi bem recebida, as pessoas gostaram e elogiaram muito, fiquei muito feliz por isso. Foi mais bem recebida do que eu imaginava!

Inserção multimídia no espetáculo

2 – Essa peça valia nota, este foi o motivo da apresentação. Como foi a recepção do professor Ednei?
Resp.: Sim, vale 6 pontos!Ele não falou muito, mas pelo que percebemos ele gostou. Esperamos que ele dê a nota máxima! (risos)

3 – Essa peça termina por aqui ou haverão outras apresentações?
Resp.: Queremos fazer outra apresentação para o curso superior daqui do IF, além disso, fomos convidados para apresentar a peça em Ubaíra, no Colégio Municipal.

4 – E outros espetáculos montados pela mesma equipe, acontecerão?
Resp.: Sim, no próximo ano estamos com uma proposta de apresentação com o professor Antonio Brito (Português). Provavelmente será uma adaptação de algum livro da literatura brasileira. Além disso, o professor Sebastião também tem propostas de peças para o próximo ano letivo.

Público superlotou o auditório

Mais fotos podem ser visualizadas em nossa página no facebook. Acesse:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003227175737

Colaboração e Fotografias: Rosana Melo (2º C)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br