Abertas as inscrições para curso on-line de Improviso e Performance Teatral
Atualizado em 23 de fevereiro de 2021 às 14:54 horas | Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 14:50 horas

Vagas limitadas destinadas a estudantes de qualquer unidade da rede pública de ensino.

O Instituto Federal Baiano – IF Baiano, através do Campus Bom Jesus da Lapa, está com inscrições abertas para o Curso de Improviso e Performance Teatral até o dia 26 de fevereiro. São 25 vagas destinadas a estudantes do ensino médio de qualquer unidade da rede pública de educação, de qualquer idade e município.

Os interessados no curso precisam preencher o formulário de inscrição com dados pessoais e justificar, em um breve resumo, o interesse em integrar a turma do curso que contará com aulas on-lines, disponibilizadas gratuitamente pelo IF Baiano. Após o preenchimento, é necessário apenas aguardar retorno da comissão organizadora.

As aulas

As aulas ficarão disponíveis na plataforma Moodle durante um mês e os estudantes precisam ter um dispositivo com acesso à internet para assisti-las. As videoaulas foram produzidas por servidores do IF Baiano e convidados de outras instituições e serão iniciadas no mês de março, com data a ser informada pela Coordenação de Extensão do Campus Bom Jesus da Lapa.

O curso inclui aulas de introdução ao estudo do teatro, gêneros teatrais, fundamentos da interpretação, técnicas de improviso, experimentação teatral e expressão oral e vocal. A carga horária do curso é de 20 horas e poderá ser concluída de acordo com a organização do estudante até o final do prazo estabelecido pela comissão organizadora.

“A ideia surgiu da necessidade de estimular as práticas de comunicação oral, fundamentais para o bom desempenho do estudante da rede pública. Para participar basta acessar o formulário e receberemos todas as propostas. Em seguida, faremos a convocação dos selecionados através de e-mail”, explica o coordenador de Extensão, Junio Batista Custodio.

Preencha o formulário de inscrição

Matéria ASCOM publicada em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/abertas-as-inscricoes-para-curso-on-line-de-improviso-e-performance-teatral/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000