Aconteceu, no Campus Santa Inês, I Ciclo de Seminários Discente
Atualizado em 20 de setembro de 2019 às 10:29 horas | Publicado em 20 de setembro de 2019 às 10:29 horas

O Projeto de Extensão I Ciclo de Seminários Discente – A Produção de Saberes no Vale do Jiquiriçá: os dilemas da formação e profissionalização promoveu no dia 12 de setembro, no auditório da Biblioteca do Campus Santa Inês, Mesa Redonda Agrotóxicos e Qualidade de Vida no Vale do Jiquiriçá.

Estiveram como palestrantes o Prof Dr André Leonardo Vasconcelos Souza (IF Baiano Campus Santa Inês), O Prof Msc Nelson Viera da Silva Filho (IF Baiano Campus Santa Inês ) e o Prof Dr Rafael Oliva Trocoli (IF Baiano
Campus Senhor do Bonfim).

Do Campus Santa Inês, estiveram presentes estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio das áreas de Alimentos, Agropecuária, Zootecnia, PROEJA e dos cursos superiores de Geografia, Ciências Biológicas e Zootecnia, além de professores e técnicos em educação. E de outras instituições, estudantes e professores do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, de Santa Inês e do Colégio Estadual Pio XII, da cidade de Jaguaquara.

O evento contou com um público de mais de 360 participantes. Segundo a servidora Rosângela, coordenadora do Projeto de Extensão, “foi considerado um sucesso devido à importância do tema, a qualidade da exposição dos palestrantes e da participação dos presentes com contribuições e perguntas”.

O objetivo do projeto é construir espaço de discussão que contribua no processo de formação e profissionalização dos estudantes. Voltado ao público interno e externo ao Campus os eventos visam oportunizar reflexões sobre dificuldades, inquietações e necessidades vivenciadas na contemporaneidade.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima