Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Biblioteca do IF Baiano – Campus Santa Inês amplia acesso a livros durante as férias com Empréstimo Especial
Atualizado em 12 de dezembro de 2024 às 11:21 horas | Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 11:21 horas

Pensando no recesso letivo que se aproxima, entre 23 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, a Biblioteca do Instituto Federal Baiano – Campus Santa Inês divulga ações programadas para Empréstimo Especial de Férias. A iniciativa visa garantir o acesso ao conhecimento e incentivar a leitura durante o período de descanso, reforçando o papel fundamental da biblioteca na vida acadêmica e na comunidade.

A partir de segunda-feira, dia 16 de dezembro, estudantes e servidores poderão usufruir de um prazo estendido para empréstimos de livros e outros materiais. A devolução está prevista para o dia 7 de fevereiro, sexta-feira, permitindo uma utilização tranquila do acervo durante as férias.

“Este empréstimo especial é uma forma de apoiar o desenvolvimento educativo e cultural, mantendo o acesso à informação e à leitura mesmo fora do período letivo regular”, destaca Jéssica Lima, Bibliotecária do Campus.

A comunidade acadêmica pode explorar o acervo da biblioteca do campus que conta com mais de 13.000 itens disponíveis. O catálogo completo pode ser consultado pelo link pergamum.ifbaiano.edu.br.

Condições especiais para o Empréstimo de Férias:

  • Prazo: De 16 de dezembro de 2024 a 7 de fevereiro de 2025.
  • Quantidade de livros: Cada usuário poderá retirar até 5 títulos, incluindo materiais de consulta.
  • Renovação: Não será necessária a renovação dos empréstimos durante o período.

Com essa iniciativa, a Biblioteca do IF Baiano – Campus Santa Inês reafirma seu compromisso com a promoção da leitura e da pesquisa, buscando sempre atender às necessidades da comunidade acadêmica. Mais informações podem ser obtidas diretamente na biblioteca ou através do e-mail biblioteca@si.ifbaiano.edu.br.


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br