Campus Santa Inês abre inscrições para Bolsas de Monitoria
Atualizado em 10 de dezembro de 2020 às 11:32 horas | Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 8:57 horas

Estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequente e de graduação do Instituto Federal Baiano – Campus Santa Inês poderão se inscrever, no período de 24/11/2020, até às 23h59min do dia 30/11/2020, para concorrerem a bolsas de monitoria remunerada. O processo seletivo, documentado no Edital nº 02, previa, inicialmente, o preenchimento de 12 vagas, sendo 07 destas, remuneradas, conforme o edital nº 143.

As inscrições serão EXCLUSIVAMENTE de forma eletrônica. Para se inscrever, os interessados devem seguir dois passos:

1 – preencher a ficha de inscrição eletrônica disponibilizada por meio do link: https://forms.gle/sBpofaP9NZTC7EqcA que ficará disponível no período de inscrições (do dia 24/11/2020, até às 23h59min do dia 30/11/2020).

2 – produzir um texto expositivo-argumentativo, a partir das seguintes questões orientadoras: a) motivação para participação na atividade de monitoria de ensino; b) interesse pela disciplina escolhida; c) relação com a disciplina durante a vida escolar; d) participação em trabalhos de equipe e atividades colaborativas; e) capacidade de lidar com situações adversas e conflitos; f) facilidade de comunicação e interação. Essas informações deverão ser redigidas e inseridas no próprio formulário de inscrição, em campo próprio. O texto solicitado constitui um pré-requisito do processo seletivo.

O processo seletivo consiste em três etapas: a primeira se refere à Análise do Histórico Escolar; a segunda fase consiste na pontuação pela Participação em Programa de Monitoria em semestres anteriores, na condição de estudante voluntário; e a terceira em Nota atribuída pela comissão e docente orientador à justificativa de participação no programa (conforme barema disponível no edital). Todas as etapas seguem critérios de seleção que podem ser conferidos no Edital nº 02.

As bolsas de monitoria são no valor de R$100 mensais. Para participar, os interessados devem estar com matrícula e frequência regular nos cursos do IF Baiano – Campus Santa Inês, observados os pré-requisitos no item 4 do edital, para cada vaga disponibilizada no item 5 do mesmo Edital ou publicada durante o período de inscrição dos discentes, no site do Campus.

Veja os anexos e documentos referentes ao edital:

O(a) candidato(a) classificado(a), no momento da convocação, deverá apresentar a disponibilidade de horário compatível com a demanda. Caso não possua disponibilidade, será convocado o(a) próximo(a) candidato(a) classificado(a), com horário compatível, para assumir a vaga.

Conforme prevê o edital, poderão ser interpostos recursos ao resultado preliminar, entre os dias 01 e 02/12/2020, período descrito no
cronograma. Para Recurso contra a Homologação das inscrições, os interessados precisam acessar o endereço e efetuar o preenchimento de formulário eletrônico específico.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima