Campus Santa Inês abre inscrições para o Programa de Residência Agrícola
Atualizado em 28 de setembro de 2021 às 16:26 horas | Publicado em 28 de setembro de 2021 às 16:25 horas

O Campus Santa Inês do IF Baiano publica Edital nº 7/2021, de 09 de setembro de 2021 de Seleção de Residentes do Curso Técnico em Agropecuária vinculados ao PRONERA/IF Baiano para o Programa Residência Agrícola fomentado pelo Ministério de Agricultura e do Abastecimento (MAPA) por meio do Projeto Cadeia Produtiva do Licuri.

Estão abertas 05 (cinco) vagas de residentes-bolsistas e 03 (três) vagas de residentes não bolsistas, conforme classificação dos candidatos aptos. Para ser candidato à monitoria, o estudante deverá estar regularmente matriculado no Curso FIC, ao qual a Residência Agrícola mantém aproximação temática, ou seja, Lavouras Xerófilas, além de ter concluído, com êxito, os componentes curriculares do Curso Técnico em Agropecuária, advindo do Programa de Educação na Reforma Agrária (Pronera) IF Baiano e EFASE, das EFA ou do próprio IF Baiano e, também, ter disponibilidade de ser residente em regime de carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, durante 8 (oito) meses.

As inscrições no Processo Seletivo serão realizadas, no período de 16 a 19 de setembro de 2021, via e-mail: xerofilas.cnpq@gmail.com com nome completo do estudante, carta de intenção para ingresso na Residência Agrícola anexa na forma pdf e os documentos abaixo que servirão para avaliação na 1ª etapa:
I – Cópia do RG
II – Cópia do CPF
III – Comprovante de Matrícula
V – Ficha de Inscrição preenchida e assinada (Anexo I)

O candidato deverá fazer a leitura do edital para maiores informações e acessar a página de concurso onde estarão todas as publiçacões referentes ao certame.

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: xerofilas.cnpq@gmail.com.

Documentos do Processo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br