Campus Santa Inês anuncia vagas para estagiários
Atualizado em 25 de abril de 2024 às 11:50 horas | Publicado em 22 de abril de 2024 às 11:19 horas

A oferta é destinada a estudantes de nível médio e nível superior

O IF Baiano – Campus Santa Inês publicou, no dia 04 de abril de 2024, Edital nº 13, de seleção de estagiários para preenchimento de sete vagas, mais cadastro reserva. Do total de vagas, duas estão previstas para estagiários de nível superior: uma para alunos de Biologia/Geografia e a outra para estudantes de Zootecnia; e cinco para estagiários dos cursos técnicos de nível médio e curso técnico subsequente em informática.

O período de inscrição aconteceu de 08 a 15 de abril de 2024, exclusivamente de forma online e, para realizar a inscrição se fazia necessária a digitalização da documentação exigida no edital, pelo(a) candidato(a), e encaminhamento destes para o e-mail comissao.estagio@si.ifbaiano.edu.br, até às 23h59min do último dia de inscrição (15 de abril).

Puderam participaram da seleção para as vagas de nível superior estudantes devidamente matriculados nos cursos de graduação do Campus Santa Inês, a partir do 2º semestre. E para as vagas de nível médio ou subsequente, estudantes devidamente matriculados no 2º ano dos cursos técnicos de nível médio ou a partir do 1° modulo do curso técnico subsequente.

O edital prevê o pagamento de uma bolsa-auxílio mensal para cada estagiário. A bolsa para estagiário de nível superior no valor de R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos) e para nível médio ou subsequente R$ 486,05 (quatrocentos e oitenta e seis reais e cinco centavos). Todos os estagiários terão a carga horária de 04 (quatro) horas diárias, totalizando 20 (vinte) horas semanais, e auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) diários, além de garantia de seguro contra acidentes pessoais enquanto estiver nas dependências do IF Baiano – Campus Santa Inês.

A duração do processo seletivo é de um ano , com possibilidade de prorrogação por igual período, limitado a dois anos. A seleção para candidatos(as) de nível superior, acontece em duas etapas: entrevista presencial e análise curricular. Para para candidatos(as) de nível médio ou subsequente, a seleção acontece em uma única etapa: entrevista presencial.

O agendamento das entrevistas foi divulgado, porém o Processo Seletivo foi suspenso devido a greve dos servidores. A suspensão do edital para seleção de estagiários(as) foi publicada em NOTA da comissão responsável. Assim, o Edital está suspenso nos seguintes itens do cronograma (anexo II):

• Realização das entrevistas – Candidatos(as) dos cursos superiores;
  • Resultado preliminar da entrevista e análise curricular;
  • Interposição de recurso contra o resultado preliminar;
  • Homologação do resultado final.

Os detalhes da seleção e todas as informações sobre o certame estão disponibilizadas no edital e sua retificação que devem ser de conhecimento de todos(as) os candidatos. As dúvidas referentes ao processo de seleção de estagiários deverão ser encaminhadas para a Comissão do Processo de Seleção de Estagiários, por meio do e-mail comissao.estagio@si.ifbaiano.edu.br.

Documentos/ etapas do Processo seletivo

Ficha de Inscrição

Termo de consentimento para estudantes menores

Formulário para interposição de recurso