Campus Santa Inês comemora o Dia do Biólogo na praça
Atualizado em 7 de outubro de 2019 às 16:11 horas | Publicado em 3 de setembro de 2019 às 16:03 horas

Evento aconteceu diadia 03 de Setembro

Ontem, dia 03 de Setembro, foi comemorado o dia do Biólogo e, para celebrar a data, os integrantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IF Baiano Campus Santa Inês promoveram o “Biologia na praça” – uma mostra sobre temas estudados pelos profissionais dessa área. O objetivo foi divulgar informações gerais do curso, as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Campus e principalmente se aproximar da comunidade.

Durante o evento, ocorrido na praça Albernaz Menezes das 15h às 21h, houve apresentação de stands dos componentes Fisiologia vegetal, Anatomia, Histologia, Microscopia, Microbiologia e Parasitologia, além de uma oficina sobre fabricação de papel semente.

Os presentes também puderam participar de um bazar que, como uma prática da Economia Solidária, pode ser considerado um processo educativo, que contribui com a construção de saberes, desde a mobilização coletiva até a organização da atividade e se configura como um instrumento de formação humana.

O clima festivo foi complementado com música ao vivo e comercialização de lanches para os visitantes. Segundo o Prof Igor Santos, Coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IF Baiano Campus Santa Inês , a iniciativa foi bem avaliada por todos os participantes, os quais destacaram que um contato mais próximo dos cursos com a comunidade desperta a curiosidade e dissemina conhecimentos novos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima