Campus Santa Inês dá boas-vindas aos alunos do primeiro curso de especialização
Atualizado em 2 de dezembro de 2019 às 14:09 horas | Publicado em 2 de dezembro de 2019 às 14:09 horas

No dia 29 de novembro aconteceu, no Pavilhão dos Cursos Superiores, a aula inaugural do curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos articulada a Educação Profissional do IF Baiano Campus Santa Inês.

O evento foi uma oportunidade para a direção-geral do campus e a Coordenação do Curso darem as boas-vindas aos recém-chegados, bem como escutá-los sobre as expectativas com o início das atividades do curso de especialização no Campus.

A professora Arlene Malta e a Técnica em Assuntos Educacionais Rosângela Rodrigues, proponentes do curso, destacaram durante seus discursos de boas vindas aos alunos que o Curso foi pensado e ofertado para atender a demanda da comunidade, uma vez que a experiência vivenciada em estágios, Pibid e extensão tem nos alertado para a necessidade de investimentos na formação de educadores para atuação na EJA, visando atender de forma eficaz aos sujeitos populares que retornam a escola em busca do saber sistematizado.

O evento contou com a participação dos 35 cursistas, Coordenação do Curso, do Diretor Geral, Professor Abdon Nogueira, a Diretora de Ensino Substituta, Viviane Leporace, o Coordenador de Assistência Estudantil, Ângelo Francisco e professores do Campus.

A Professora Elma Amparo, servidora do IF Baiano, também marcou presença no evento como palestrante, e abordou o tema “Estudantes trabalhadores, sujeitos de direitos”.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima