Campus Santa Inês dá início ao Projeto EJA /FIC Integrada a Educação Profissional e Tecnológica com aula inaugural
Atualizado em 1 de junho de 2023 às 20:22 horas | Publicado em 1 de junho de 2023 às 20:22 horas

Na última terça-feira (30), aconteceu, no ginásio poliesportivo do IF Baiano – Campus Santa Inês, a aula inaugural do Projeto EJA /FIC Integrada a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), dos cursos Agricultura Familiar, Padeiro e Produção de Doces e Conservas, em parceria com os municípios do Território do Vale do Jiquiriçá: Cravolândia, Jiquiriçá, Mutuípe, Santa Inês e Ubaíra.

Mesa de abertura com as boas-vindas e o acolhimento da Diretora Geral do IF Baiano campus Santa Inês, Genilda Lima.

Estiveram presentes um público estimado de 340 pessoas, entre eles: os secretários de Educação, Roque Cavalcante (Jiquiriçá), Sônia Ferreira (Mutuípe), Aloísio Taquari (Ubaíra), Louristea Braga (Cravolândia), a Superintendente de Educação de Santa Inês, Fabíola Carneiro, além de coordenadores da EJA, diretores, vice-diretores escolares e autoridades municipais.

Na oportunidade, todos agradeceram a parceria com o IF Baiano e ressaltaram a importância da oferta destes cursos para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos. A Diretora Geral do IF Baiano – Campus Santa Inês, Genilda Lima, destacou a importância de o IF Baiano Campus Santa Inês atender às demandas dos municípios, ofertando cursos em todas as modalidades onde atua.

O coordenador local do projeto, professor André Leonardo, fez questão de ressaltar que “o IF Baiano é campus Santa Inês, mas está à disposição de todos os municípios que compõem o Território Vale do Jiquiriçá.”

Após a mesa de abertura oficial, iniciou-se uma roda de conversa com os egressos do Curso Técnico em Agropecuária/PROEJA, Turma 2019, Maria da Paixão, Gizelia de Jesus, Miguel Neto e Ivanildo Muniz. Os atuais Técnicos em Agropecuária relataram suas experiências durante o processo de formação, a importância do curso para suas vidas, as dificuldades enfrentadas e superadas até a conclusão.

A professora Patrícia Neves, Coordenadora de Extensão do Campus, falou sobre a sua satisfação em fazer parte de um projeto tão importante, que tem dado oportunidade para tantas pessoas. Falou, ainda, sobre a emoção de ouvir as histórias de egressos do curso. “A nossa Roda de Conversa foi feita por quem conheceu e vivenciou as dificuldade e prazeres de frequentar e concluir um curso da EJA. Aos nossos ex-alunos(as) do PROEJA, GRATIDÃO!”, frisou a professora.

Equipe de Servidores do IF Baiano – Campus Santa Inês e as turmas do PROEJA, modalidade alternância, de 2019 e 2022.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima