Campus Santa Inês distribui sabão a famílias carentes para prevenção à Covid-19
Última atualização: 19/05/2020 - 16:53 horas | Data de publicação: 19/05/2020 - 16:53 horas

.

Grupo formado por docentes, servidores técnicos e estudantes do IF Baiano tem distribuído sabão líquido produzido no campus Santa Inês a famílias carentes da região para ajudar na prevenção à Covid-19. No último sábado, 17, o grupo realizou ação junto à Pastoral da Criança da cidade de Jaguaquara, entregando 270 frascos de sabão a 150 famílias.

A entrega foi realizada pelo professor de química, Valdinei Souza, a técninca em laboratório, Geisiane Santana, e a estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Magnólia Barreto. “Para evitar aglomeração, nós distribuímos o sabão aos líderes comunitários da Pastoral para que entreguem diretamente às famílias que eles acompanham”, explica o professor Valdinei.

O município de Ubaíra também foi contemplado com doações de sabão líquido. Os servidores Gilberto Muniz, diretor administrativo do campus, e Hugo José dos Santos, coordenador financeiro, entregaram à Prefeitura Municipal de Ubaíra 200 frascos de sabão líquido que farão parte de kits de limpeza que a Prefeitura doará para famílias em condição de vulnerabilidade social. As próximas cidades a serem contempladas com as entregas, durante a pandemia do novo coronavírus, são Mutuípe e Itaquara.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000