Campus Santa Inês divulga cronograma do PAISE 2020
Atualizado em 12 de fevereiro de 2020 às 14:53 horas | Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 11:35 horas

PAISE é o Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) lançou editais de programas que buscam incentivar a participação de discentes, dos cursos das modalidades presencial e à distância, em pesquisas, eventos tecnológicos e produções culturais, além de conceder auxílio financeiro para custeio de moradia, alimentação e transporte.

“Os programas são de extrema importância para muitos alunos que se encontram em grande vulnerabilidade social em face da natureza do IF Baiano, que promove educação de qualidade nos lugares onde ela é mais necessária”, comenta o Diretor de Assistência Estudantil do IF Baiano, Diego Reis, sobre a importância dos programas de assistência estudantil para o corpo discente do instituto.

Um desses programas é o PAISE – Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante que tem o objetivo de conceder auxílios fixos e mensais para moradia, alimentação, transporte, permanência, creche, dentre outros, a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica do IF Baiano. Além disso, concede ajuda de custo anual para a aquisição de materiais acadêmicos e uniforme, e semestral para despesas com cópia e impressão.

Os valores dos auxílios estão contidos no edital do programa variando de R$ 20,00 a R$ 350,00, a depender do tipo de solicitação, que pode ser feita no Polo de Apoio Presencial ou na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) do campus.

CLIQUE AQUI para acessar o Edital do PAISE

CLIQUE AQUI para acessar o CRONOGRAMA do Campus Santa Inês

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000